15 de nov. de 2009

Matrículas em Mobilidade Estudantil

"Em anexo enviamos o contrato de estudos da UFPE que deverá ser preenchido e assinado pelo Coordenador de Curso.
Tal documento tem a finalidade de realizarmos a matrícula em 2010.1 em Mobilidade Estudantil[...]"

É o seguinte: Em Portugal o período dura um ano, enquanto aqui dura seis meses, e começa no período equivalente ao meio do ano daqui. É necessário analisar a duração da cadeira, o período de início, a carga horária, etc. Para agilisar o trabalho do coordenador, é interessante pesquisar essas informações no site da Universidade de Coimbra e fazer o processo já explicitado no post Escolha das cadeiras!

"Para facilitar a equivalência de disciplinas imprimam as ementas das disciplinas que pretendem cursar no exterior e levem junto a este documento para a coordenação do curso."

É preciso analisar as cadeiras escolhidas de acordo com as cadeiras que já foram pagas, que podem ser pagas, que equivalem a alguma que seria paga aqui, etc. Tudo isso é feito acompanhado do coordenador do curso!

No caso da Universidade Federal de Pernambuco, onde fazemos a matrícula via Siga, estaremos matriculados em Mobilidade Estudantil!

Um comentário:

  1. Oi meninas! Depois se der façam um post explicando direitinho o que é mobilidade estudantil porque eu não entendi muito bem não e fiquei bastante curiosa, viu? ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir